Organização da sala antes e após a conferência

5 Jun

A sala começou a ser preparada na véspera da conferência, terça-feira, 5 de Abril, no tempo de aula de Área Projecto. Com os esforços de todos os membros do grupo e de um colaborador externo, Miguel Moniz, em cerca de uma hora foi possível preparar quase tudo. Cerca de 100 cadeiras foram dispostas em filas e bancos de 10 lugares (cerca de 5 unidades) foram também colocados, nas primeiras filas, imediatamente em frente ao palco.

No dia D, quarta-feira, 6 de Abril, foram realizados os últimos preparativos, uns foram pequenos ajustes de última hora, outros foram acções verdadeiramente imprescindíveis ao sucesso da iniciativa. Mais uma vez contámos com a cooperação do Miguel Moniz, mas também da Inês Duarte, que nos auxiliou de forma preciosa. Assim, foram afixados cartazes da FPF e da REMAX Gold, os patrocinadores envolventes cuja contribuição foi fundamental para a concretização do projecto. As mesas às quais os protagonistas se iriam sentar foram colocadas transversalmente sobre o palco e foram utilizadas cadeiras (daquelas bastante confortáveis) que se encontravam na sala multimédia do pavilhão quatro. Além disso, nas horas que precederam a realização da conferência, foi também organizada toda a parte técnica do evento, desde a disposição de simples extensões até à montagem do portátil ligado ao projector para a exposição de vídeos.

Enfim, a conferência realizou-se sem quaisquer incidentes, conforme relatamos em outras publicações. No final (já perto das 2h da tarde), iniciou-se o processo inverso, no sentido de desmontar todo o equipamento. As cadeiras vulgares (cerca de 100) foram deixadas no local, para mais tarde serem utilizadas num evento organizado pela turma de artes do 12º ano, também no âmbito da disciplina de Área de Projecto. As cadeiras utilizadas pelos jogadores e técnicos convidados, pelo director Júlio Santos e pelos dois membros da equipa técnica da selecção nacional que assistiram à palestra foram repostas no pavilhão quatro. Finalmente, os cartazes referentes ao patrocinadores foram também removidos.

E assim decorreu com normalidade a organização e a gestão do equipamento para a conferência. Convidamos todos os interessados a assistir aos vídeos da montagem da conferência, referentes ao início da arrumação da Sala Polivalente, no dia 5 de Abril. As discussões, as zangas e as querelas, mas também a organização e o espírito de entreajuda que presidiu à organização do espaço e possibilitou a construção da conferência BEACH SOCCER RESTELO.

Parte 1

Parte 2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: