Conferência BEACH SOCCER RESTELO

5 Jun

Concretizado! Foi no passado dia 6 de Abril que se realizou na Escola Secundária do Restelo a desejada conferência com os jogadores e membros da equipa técnica da selecção nacional de futebol de praia, constituindo o culminar de um vasto conjunto de esforços, no sentido de organizar um evento de grande dimensão que aproximasse verdadeiramente a modalidade e a escola.

A palestra foi um verdadeiro sucesso, representando inequivocamente um momento marcante do ano lectivo de 2010/2011 na Escola Secundária do Restelo, bem como no historial de eventos deste estabelecimento de ensino. Tais considerações podem parecer exageradas a quem não esteve presente na Sala Polivalente entre as 12:00 e as 13:30 do dia 6 de Abril, mas são, na verdade, perfeitamente justificadas pela adesão estrondosa dos alunos da escola, que sobrelotaram o recinto de uma forma inédita. Somente nas Festas de Natal e nos Dias do Diploma se registam afluências tão elevadas à Sala Polivalente, sendo que a conferência BEACH SOCCER RESTELO parece ter excedido esses números, dada a quantidade de estudantes que assistiram aos discursos dos jogadores nacionais através das janelas.

Em todo o caso, arriscaremos afirmar que, nos 6 anos durante os quais os elementos do nosso grupo de trabalho frequentaram a Escola Secundária do Restelo, nunca um evento com lugares sentados registara tão fabulosa assistência por parte dos alunos. Estamos conscientes da importância que o nosso esforço de divulgação da modalidade na escola e em particular da palestra BEACH SOCCER RESTELO, dada a enorme contribuição destas acções no angariamento de participantes, mas sentimos a necessidade de agradecer a todos os nossos colegas que, prescindindo de uma das aulas do final do 2º período lectivo para contactar de perto com alguns dos melhores jogadores do mundo de futebol de praia.

Assim, reservamos um grande Muito Obrigado a todos os alunos que acorreram à conferência BEACH SOCCER RESTELO, proporcionando um acolhimento caloroso e motivador para os jogadores da selecção nacional, e a todos os membros da comunidade escolar (alguns alunos e professores) que participaram no vídeo de apoio à selecção nacional de futebol de praia, instrumento essencial no incentivo aos jogadores da selecção nacional para a temporada que se avizinha.

Agradecemos também ao professor Júlio Santos, director da Escola Secundária do Restelo, que concedeu as autorizações necessárias à organização do evento e discursou na introdução a palestra, ao professor Luís Malaca, da Direcção, que sempre nos auxiliou com autorizações e sugestões ao longo do desenvolvimento do projecto, aos professores Hernâni Pinto e Inês Almeida, do Departamento de Educação Física, que integraram a palestra nas actividades da Semana da Educação Física, e ao professor Humberto Xavier, orientador do nosso projecto, que nos tem acompanhado ao longo do ano lectivo.

Por fim, resta-nos agradecer profundamente a toda a família da selecção nacional de futebol de praia, que mais uma vez demonstrou uma extraordinária abertura de espírito ao colaborar eximiamente no desenvolvimento to nosso projecto, acompanhando de perto todas as suas etapas e contribuindo para a sua concretização. A participação do Madjer, do Paulo Graça, do Bruno Novo e do Jordan na conferência BEACH SOCCER RESTELO foi prova da fantástica cooperação dos jogadores da selecção nacional, que com a sua boa disposição, as suas histórias e a sua simples presença animaram o dia de alunos de todos os anos de escolaridade.

A comparência do seleccionador nacional, José Miguel Mateus, que nos aconselhou no decurso do projecto, e do coordenador nacional do futebol de praia, João Morais, fundamental na articulação do projecto com a Federação Portuguesa de Futebol, foram também aspectos cruciais para o sucesso deste evento sem precedentes. Agradecemos também ao Nuno, treinador dos guarda-redes da selecção nacional, e ao Juju Silva, Técnico de Equipamentos, por terem participado enquanto assistentes na conferência BEACH SOCCER RESTELO, e ao último por nos ter providenciado camisolas dos 4 jogadores participantes para serem sorteadas. Aos outros jogadores da equipa portuguesa que não puderam comparecer também agradecemos profundamente, pois todos acompanharam a realização do nosso projecto e, caso tivessem a oportunidade, também teriam estado presentes.

Reiteramos a nossa imensa satisfação pela concretização do sonho de uma aliança entre a Escola Secundária do Restelo e a Selecção Nacional de Futebol de Praia, que se estabeleceu com solidez e harmonia, num ambiente fantástico que será recordado durante muito tempo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: