Estágio da Selecção Nacional

25 Abr

Após os longos meses de Outono e Inverno, que corresponderam a um tempo de paragem do futebol de praia a nível europeu, os raios do sol primaveril rasgaram os céus, anunciando uma temporada de Verão que se aproxima a passos largos, prometendo grandes emoções nas provas europeias (e também mundiais) da modalidade.

A Beach Soccer WorldWide (BSWW) ainda não anunciou a totalidade dos torneios a disputar em 2011, mas perspectiva-se uma temporada longa, que deverá ser inaugurada no final de Maio, uma prova europeia, culminando no tão aguardado Campeonato Mundial, a realizar no início do mês de Setembro, em Ravena, na Itália.

Neste contexto, a cerca de um mês do início oficial da época europeia do futebol de praia, a selecção nacional regressa aos trabalhos, com os habituais estágios na Praia de Carcavelos e passagens esporádicas pela Área Desportiva da Praia da Rocha, em Portimão.

Estágio da Selecção Nacional de Futebol de Praia na Área Desportiva da Praia da Rocha, em Portimão, no ano de 2008

O primeiro estádio acontecerá entre os próximos dias 27 e 28 de Abril, na Praia de Carcavelos. Ainda sem poder contar com Majder, Alan e Belchior, que se encontram no Brasil a disputar campeonatos locais, nem com Bilro, que terminou a carreira de jogador para orientar o Sporting, o seleccionador nacional convocou um grupo composto por alguns dos principais jogadores da equipa no ano passado e algumas das jovens promessas do futebol de praia nacional.

O leque de 15 jogadores convocados caracteriza-se ainda por integrar 6 guarda-redes e 9 jogadores de campo, privilegiando assim a descoberta de novos valores para defender as redes da selecção nacional no futuro. Assim, os convocados para este primeiro estágio da selecção nacional de futebol de praia são:

Guarda-redes

– Paulo Graça

– João Carlos

– Pedro da Silva

– Nuno Hidalgo

– João Gandaio

– Hugo Seguro

Jogadores de Campo

– Coimbra

– Marinho

– Bruno Novo

– Jordan

– Paulo Neves

– Durval

– Duarte Vivo

– Lúcio Carmo

– Miguel

Como não podia deixar de ser, o BEACH SOCCER RESTELO marcará presença nos treinos da selecção nacional, prometendo filmar partes dos treinos da equipa portuguesa, que prometemos publicar aqui.

Vamos todos apoiar a nossa selecção! FORÇA PORTUGAL!

Uma resposta to “Estágio da Selecção Nacional”

  1. tininha 12 de Maio de 2011 às 08:59 #

    Os guarda redes eram Hugo Seguro e João Gandaio e não existia nenhum Diogo Ferreira abc !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: