Iniciativas BEACH SOCCER RESTELO antes da Grande Conferência do dia 6 de Abril

5 Abr
Projecção de vídeos
Neste post, serão apresentadas algumas iniciativas que o nosso grupo do BEACH SOCCER RESTELO, decidiu realizar dentro do estabelecimento da Escola Secundária do Restelo, no seio da comunidade escolar da respectiva instituição.

No âmbito da apresentação e divulgação da modalidade, foram projectados videos no bar da nossa escola, espaço este gentilmente autorizado e disponibilizado para tal.

Depois de uma pesquisa intensiva de uma grade quantidade de videos, fez-se uma compilação destes num só e assim, com a disponibilidade da escola, foi-nos possível adquirir material, entre eles, uma tela, onde pudéssemos projectar os referidos vídeos.

Estes vídeos, como já referido, foram projectados no bar da Escola Secundária do Restelo, no dia 29 de Março e no dia 5 de Abril, a partir das 13h00 às14h15 (dia 29, a iniciativa começou um pouco mais tarde, visto que a turma do 12º C, realizou uma Visita de Estudo ao Teatro “A Barraca”, ver a encenação da obra, “Felizmente há Luar!”).

Distribuição de panfletos

Nos dias 1, 4 e 5 de Abril, o nosso grupo, depois da planificação, elaboração de um rascunho, concretização e impressão de um panfleto, foi feita a distribuição destes pela comunidade escolar inserida na Escola Secundária do Restelo, nomeadamente, por vários alunos desta escola. Logicamente, não conseguindo abranger todas as pessoas da escola, dado o número tão elevado daquelas que aqui se inserem, através da impressão de 110 panfletos, conseguida pela ajuda financeira que nos foi dada pelos já tão falados patrocínios (Remax Gold e FPF), pensamos que conseguimos fazer chegar e dar conhecimento das iniciativas a tomar por parte de BEACH SOCCER RESTELO.

Assim, resumidamente, consta neste panfleto informações relativamente à palestra BEACH SOCCER RESTELO, inclusivamente, a data, a hora e o local da sua realização. No fundo decidimos neste panfleto fazer “publicidade” à conferência, com os partipantes e breves dados profissionais no que toca ao Futebol de Praia sobre estes. Ilustrando o referido panfleto, segue-se a sua frente e o seu verso.

Folheto BEACH SOCCER RESTELO frente

Folheto BEACH SOCCER RESTELO frente

Folheto BEACH SOCCER RESTELO verso

Folheto BEACH SOCCER RESTELO verso

Filmagens dos videos de apoio à Selecção Nacional de Futebol de Praia

 Nestes mesmos dias, juntamente com os alunos da escola e alguns professores, que confrontados com as câmaras, participaram na iniciativa e deixaram a sua mensagem de apoio aos craques nacionais, vídeos que foram compilados num só. Juntamente com imagens e vídeos dos intervenientes da conferência em acção, foi mostrado numa pequena surpresa, a mensagem de apoio aos jogadores e responsáveis da Selecção  Nacional de Futebol de Praia, realizada como já referido, por elementos da nossa escola. Este vídeo poderá ser visto no nosso canal do YouTube, clicando no seguinte link http://www.youtube.com/watch?v=rqrNZBAvOUM ou directamente, aqui no nosso blogue.

Afixação dos cartazes relativos à conferência
Ainda neste dia, 5 de Abril, depois de igual procedimento em relação aos folhetos, previamente elaborámos um cartaz em formato A3, e no dia referido anteriormente, eu próprio tive o prazer de afixar estes cartazes com autorização e assinatura nestes por parte do Conselho Executivo, no bar da escola, e nos pavilhões 5, 6 e no de Educação Física. Passo a resumir a informação que consta neste cartaz:
Então, em primeiro lugar, temos o nome do nosso pojecto e o subtítulo que lhe associamos-BEACH SOCCER RESTELO e “O FUTEBOL DE PRAIA MAIS PERTO DA TUA ESCOLA!”, respectivamente; Dei destaque mais uma vez aos convidados e intervenientes da nossa conferência com algumas considerações a ter da mesma; Um pouco mais abaixo, então temos os dados dos intervenientes que já anteriormente constavam nos panfletos, e na parte inferior do cartaz, a referência à projecção de vídeos no bar, aos patrocinadores, ao nosso blogue e à nossa página do Facebook. Sendo assim, o cartaz é o seguinte (primeiramente por inteiro, e de seguida dividido em 2 partes-superior e inferior):
Preparação da Sala Polivalente para a conferência BEACH SOCCER RESTELO
Tendo em conta a “pouca” quantidade de trabalhos que realizámos hoje,  no dia 5 de Abril, também neste dia, no final das aulas, por volta das 16h, o grupo todo teve presente na montagem da sala polivalente, sala esta que amanhã receberá a grande Conferência BEACH SOCCER RESTELO, que de forma unânime no grupo, esperamos com grande ansiedade, tendo em vista a sua realização nas melhores condições, que seja de sucesso elevado, do agrado de todos, e sem dúvida, que exceda todas as expectativas. Neste ínicio de preparativos da Sala Polivalente, os 5 alunos que constituem o grupo de trabalho cooperaram activamente durante cerca de 1 hora e prepararam o recinto para o evento posterior. Com os materiais de Educação Física convenientemente arrumados e as cadeiras e bancos dispostos de acordo com a assistência esperada, organizámos o espaço onde os convidados se iriam sentar, assim como as cadeiras respectivas. Amanhã, por volta das 10h30, concluiremos a montagem da sala, bem como os últimos preparativos, no que diz respeito aos guiões, às águas, à montagem da tela, à ligação de todo o material informático e de som, desde às colunas, computador e projector, até ao microfone, amplificador. Por último, enfeitaremos a sala e faremos publicidade aos nossos dois patrocínios, com as faixas, as lonas e os cartazes que gentilmente foram cedidos para tal causa, por parte do Sr. Pedro Mateus (Remax Gold) e do Dr. João Morais (FPF).  Assim, e desta vez sendo o André o “cameraman”, apresento no video que se segue, uma breve apresentação da Sala Polivalente, posterior aos primeiros preparativos, vídeo este que data também de dia 5 de Abril, precisamente logo a seguir à preparação. Como disse, este foi o primeiro aspecto da Sala, que foi completada minutos antes da conferência e que ficou com um belissimo aspecto e foi muito bem conseguida, criando um belo efeito, entre o Futebol de Praia, a escola e os patrocinadores.
 
%d bloggers like this: