Distribuição de Folhetos e Projecção de Vídeos!

22 Mar

O dia de hoje assumiu destaque no desenvolvimento do nosso projecto. De facto, com a realização de uma actividade no espaço escolar e a divulgação do evento central do BEACH SOCCER RESTELO, estamos a conseguir gerar uma proximidade progressivamente maior entre a comunidade escolar e o futebol de praia, criando uma expectativa cada vez mais elevada em torno da modalidade e da conferência que vai ter lugar na escola, no fim do período.

EXPOSIÇÃO AUDIOVISUAL

O processo de aproximação do futebol de praia à comunidade escolar já se iniciara na semana passada, com a exposição audiovisual que teve lugar no pavilhão de serviços administrativos da Escola Secundária do Restelo. No âmbito desta iniciativa, foram exibidos, continuamente, vídeos e imagens da modalidade, entre as 8:15 e as 13:15 dos dias 14 e 15 de Março. De facto, a exposição dos materiais seleccionados produziu o efeito pretendido, uma vez que grande parte dos transeuntes se interessavam pelos vídeos em exibição, incentivados pelas imagens e pelo sons que estimulavam a sua curiosidade.

Se é verdade que a maioria das pessoas apenas dirigia alguns olhares sintéticos ao ecrã do computador, muitos foram os casos de pessoas, fundamentalmente alunos do ensino básico, que se detiveram, durante bastante tempo, diante do computador, assistindo aos vídeos com interesse. Infelizmente, devido a um problema que ocorreu na escola envolvendo o desaparecimento de um computador portátil, foram levantadas questões acerca da segurança da exposição, tendo o grupo sido aconselhado a suspender a mesma a fim de evitar uma situação semelhante, por questão de precaução.

O surgimento deste imprevisto obstou à concretização plena dos nossos objectivos, uma vez que a exposição não teve a oportunidade para se afirmar perante a comunidade escolar como desejaríamos, apesar da boa adesão dos alunos à iniciativa durante os dois dias em que decorreu. Naturalmente que não podíamos cruzar os braços e, como tal, encontrámos outra solução, com base nas sugestões do nosso  professor de Área de Projecto, Humberto Fernandes Xavier, e do professor Luís Malaca, da direcção. Essa solução consistia na projecção dos vídeos de futebol de praia no bar, na 3ª feira de cada semana, no intervalo da hora de almoço.

PROJECÇÃO DE VÍDEOS NO BAR

De acordo com a linha de acção enunciada anteriormente, decidimos agendar a projecção dos materiais audiovisuais no bar para os dias 22 e 29 de Março e para o dia 5 de Abril (na véspera da conferência do projecto). Assim, nestes dias, aproveitando a aula de Área de Projecto que precede a hora de almoço, montamos os objectos necessários à projecção dos vídeos, iniciando a actividade pelas 13:00 e terminando-a por volta das 14:10. Desta forma, utilizando um computador que nos pertence e o material disponibilizado pela escola, conseguimos montar um foco audiovisual que desperta a atenção das pessoas, facilitando a transmissão da mensagem central do BEACH SOCCER RESTELO: a aproximação do futebol de praia à comunidade escolar. 

Hoje foi o primeiro dia desta iniciativa, com algumas dificuldades iniciais relacionadas com falta de material e queda da corrente eléctrica em algumas tomadas a serem superadas por nós, possibilitando a concretização dos planos que tínhamos idealizado. Assim, durante mais de uma hora, exibimos continuamente diversos vídeos de futebol de praia, projectados na tela branca disponibilizada pela escola, enquanto os alunos que esperavam nas filas para o bar e aqueles reparavam na actividade, sendo que alguns até manifestaram bastante interesse. Foi uma iniciativa bem sucedida, que contou com a presença da maior parte dos elementos do grupo e cumpriuos objectivos traçados.

A projecção de vídeos no bar será retomada, como referido anteriormente, nos dias 29 de Março e 5 de Abril, já com outras imagens da modalidade.

FOLHETOS BEACH SOCCER RESTELO

Para uma divulgação mais eficaz do nosso projecto, bem como das várias iniciativas que lhe estão associadas, já tínhamos planeado a elaboração e distribuição de pequenas brochuras, que transmitiriam aos alunos da Escola Secundária do Restelo as informações mais relevantes acerca do assunto.

No momento actual, tendo em conta a aproximação da data da conferência e a própria projecção dos vídeos no bar, a difusão dos eventos do BEACH SOCCER RESTELO a um nível individual assume uma importância primordial. Sem dúvida que se torna fundamental dar a conhecer o projecto aos nossos colegas de escola, possibilitando a aproximação do futebol de praia à escola (que constitui o nosso  verdadeiro objectivo). Acima de tudo, é particularmente relevante comunicar aos alunos da escola a realização da conferência na escola, contando com a participação de grandes vultos do futebol de praia nacional.

Tendo em conta as prioridades acima apresentadas, o nosso grupo criou colevtivamente um folheto informativo, em formato A5, com vista à divulgação do BEACH SOCCER RESTELO, contendo as principais informações relativas aos eventos do projecto. Deste modo, o folheto coloca em evidência a realização da palestra com os membros da selecção nacional, enfatizando a preseça do mediático Madjer e fornecendo mais informações relevantes, além de publicitar a projecção de vídeos de futebol de praia no bar e exprimir a possibilidade de virmos a organizar um evento em que os alunos da escola jogarão com os craques da selecção nacional. Eis o folheto!

O folheto apresenta um design apelativo, colorido e criativo, despertando a atenção dos alunos em geral. Além de imagens sugestivas e do logótipo do projecto, inclui ainda referências aos nossos patrocinadores, REMAX Gold e Federação Portuguesa de Futebol. São também referidos este blogue e a página do BEACH SOCCER RESTELO no facebook.

Foram impressas 90 versões do folheto, a cores, o que motivou um gasto de 71,77€ na Stapples Office Centre. A despesa já foi adequadamente reembolsada pela REMAX Gold, que disponibilizou um total de 100€ para patrocinar o nosso projecto.

A distribuição dos folhetos teve lugar hoje, 22 de Março, na escola, tendo os mesmos sido entregues pessoalmente aos alunos, a quem era explicado sumariamente o conteúdo dos papéis, de modo a criar toda uma expectativa e um interesse em torno do assunto. A reacção foi muito positiva, de um modo geral, pois os alunos a quem eram dados os folhetos entusiasmavam-se bastante com os eventos e, frequentemente, tramnsmitiam a informação aos colegas, discutindo o assunto entre si. Esperamos, portanto, uma boa adesão dos alunos da escola à conferência BEACH SOCCER RESTELO, que cada vez reúne melhores condições para se tornar um sucesso!

Uma resposta to “Distribuição de Folhetos e Projecção de Vídeos!”

  1. Brito 25 de Maio de 2011 às 03:40 #

    Boa Noite!
    Estamos a procura de um evento esportivo de Beach Soccer, somos do Rio de Janeiro.
    Segue nosso site: http://WWW.COPAEVANGELICARJ.COM.BR

    Aguardo seu contato!
    Brito
    Presidente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: