Qualificação da Oceânia para o Mundial 2011: Tahiti 6 – 5 Ilhas Fiji

25 Fev

Ontem, dia 24 de Fevereiro, disputou-se, pelas 22.30h o segundo jogo da qualificação para o campeonato do mundo de futebol praia. As equipas que se defrontaram foram Tahiti e as Ilhas Fiji, depois de as Ilhas Salomão terem derrotado as Ilhas Fiji no jogo inaugural, por 9-4.

O inicio do jogo foi marcado pelas inumeras ocasioes de golo falhadas por ambas as partes. O Tahiti entrou melhor no jogo, criando oportunidades de golo, por livres e remates perigosos junto da baliza adversaria. O primeiro periodo acabou empatada a zero, mas o Tahiti esteve por cima, sendo protagonista das melhores ocasioes de golo, mas tambem da maior falta de finalizaçao.

O guarda-redes das Ilhas Fiji, Mateinaqara, salta para agarrar a bola, evitando um golo tahitiano. O Tahiti jogou de branco, enquanto os fijianos vestiram a cor azul.

O inicio do segundo periodo ficou logo desde inicio marcado por uma oportunidade falhado por parte das Ilhas Fiji. Logo a seguir a este aviso, os fijianos concretizaram mesmo, marcando o primeiro golo da partida. Foi um golo um bocado fortuito, pois a bola rematada por Sandeep Naair bateu na areia e ressaltou por cima do guarda redes. Passado pouco tempo, surgiu o segundo golo das Ilhas Fiji. O tento foi marcado pelo número 6, Rajnesh Ratu, que rematou, com a bola a entrar devagar na baliza, junto ao poste esquerdo, fora do alcance do guarda redes.

A selecção do Tahiti reagiu , marcando um golo num remate de recarga, reduzindo para 2-1. O golo foi marcado pelo número 8, Tainui Lehartel. Fiji voltou a adiantar-se no marcador, marcando o terceiro golo, pelo número 4, Dugucagi. O segundo periodo acabou com um 3-1 favorável aos fijianos, que jogaram bem melhor que os seus adversários do Tahiti neste período.

No 3º período, Tahiti reagiu ao resultado negativo, marcando o seu segundo golo, por intermédio de Naea Bennett, num remate de cabeça, de costas para a baliza. Pouco tempo depois, Tahiti marcou o seu terceiro golo, empatando a partida: na sequência de um lançamento de linha lateral, seguido de um cabeceamento, o número 10 do Tahiti, Teva Izal, fez o 3-3. Passado algum tempo, novo golo para a equipa da casa, que se adiantou no marcador pela primeira vez no encontro: Teva Zaveroni, isolado em frente ao guarda redes, nao desperdiçou e fez o 4-3. Logo a seguir, Fiji desperdiçou uma boa opurtunidade de golo e, como quem não marca, sofre, Tahiti alargou a sua vantagem, marcando o quinto golo da equipa. Foi um golo interessante: o guarda redes tahitiano Torohia lançou a bola da sua área e, de cabeça, junto do guarda redes e de um defesa, Teva Izal conseguiu fazer o golo.

Sanaila Dakaica, das Ilhas Fiji, afastando a bola da sua zona defensiva, num corte acrobático, perante a oposição de Teva Izal, do Tahiti. Um jogo muito emotivo!

Passado pouco tempo, os fijianos reduziu a vantagem de Tahiti, marcando um golo: foi um bom tento de cabeça, de Dugucagi, na sequência de um lançamento de linha lateral. A seguir, houve um livre frontal à baliza das Ilhas Fiji, quase penalti, e o número 10 do Tahiti, Teva Izal, nao desperdiçou esta oportunidade, fazendo o golo do 6-4. Já perto do final, os fijianos voltou a reduzir a vantagem de Tahiti, marcando o golo do 6-5, por intermédio do seu número 13, Dunadamu. Foi um cruzamento ao segundo poste e o jogador tahitiano, de cabeça, nao desperdiçou. A partida estava quase no fim, já não havendo tempo para as Ilhas Fiji empatarem, ganhando o Tahiti por 6-5. O vencedor da partida foi justo, pois o Tahiti, no terceiro período, jogou muito melhor, dando a volta ao resultado.

Síntese

A certa altura, as Ilhas Fiji recuperaram, mas o jogo continuou muito aberto, com golos para as duas quipas, e não deu para empatarem. Ainda assim boa réplica por parte de uma equipa inexperiente. O Tahiti, por seu lado, está de parabéns e vai amanha (hoje) jogar com as Ilhas Salomão para ver quem ganha o grupo. Depois, como as ilhas Salomão e o Tahiti são as melhores equipas, o jogo volta a repetir-se na final, desta vez para decidir quem fica apurado para o Mundial Ravena 2011.

OS GOLOS DO JOGO

Deixe um comentário