Campeonato do Mundo de Futebol de Praia FIFA

9 Fev

O Campeonato do Mundo de futebol praia é um evento organizado bianualmente que decide o título mundial deste desporto. Desde a edição de 2005, passou a ser organizado pela FIFA, quando a entidade internacional decidiu que seria a responsável pelo futebol de praia. As cinco primeiras edições, até 2009, foram realizadas anualmente, tornando-se um torneio bianual a partir da edição de 2009.

Todas as edições do Mundial até 2007 foram realizadas no Brasil, sendo todas disputadas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em 2008, foi realizado em Marseha, na França, e em 2009 realizou-se no Dubai (Emirados Árabes Unidos). As ediçoes de 2011 e 2013 serão realizadas na Italia e no Taiti, respectivamente.

Só 3 equipas conquistaram o título mundial até hoje: o Brasil em treze oportunidades, Portugal e Franca, uma vez cada. Os franceses conquistaram a primeira edição do torneio com a organização da FIFA, em 2005, sendo que os brasileiros venceram as 4 edições posteriores e são neste momento tetra-campeões mundiais. Portugal conquistou o Mundial em 2001, quando a competição ainda não se encontrava sob a égide da FIFA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: