Sporting convidado para participar no Mundial de Clubes

4 Jan

O Sporting foi convidado para participar no mundial de clubes de futebol de praia, que terá lugar no Brasil, entre os dias 20 e 27 de Março. Os leões sagraram-se campeões nacionais de futebol de praia na época passada, vencendo o Circuito Nacional 2010, podendo assim juntar-se às outras equipas que venceram os respectivos campeonatos nacionais. Aceitando este convite, o Sporting jogará frente a equipas como Corinthians, Vasco da Gama, Milano Beach Soccer (AC Milan), Barcelona e Shaktar Donetsk, nesta primeira edição do mundial de clubes.

O Sporting foi o Campeão do Circuito Nacional de Futebol de Praia 2010 e foi convidado a participar no Primeiro Mundial de Clubes

Segundo o director desportivo do Sporting, Pedro Dias, a participação do clube na prova ainda não está assegurada. De facto, apesar da motivação do clube e dos jogadores, a prova não estava inicialmente orçamentada, pelo que não existe a certeza da realização do torneio, que se encontra assim pendente. Como tal, os outros clubes também não deram confirmação até a data.

Bilro, actualmente jogador da selecção nacional de futebol de praia, é o novo treinador do Sporting, sucedendo assim a Johny Conceição, que retomará as suas funções como treinador adjunto da selecção nacional. Com esta resolução por parte do clube de Alvalade, Bilro deixará de jogar pelos leões, dedicando-se exclusivamente ao seu novo cargo técnico.

Bilro vai ser o treinador da equipa de futebol de praia do Sporting, continuando a representar a Selecção Nacional Portuguesa como jogador, com o seu número 11.

No comando do Sporting, o mister Luís Bilro Pereira terá à sua disposição a maior parte dos jogadores que envergaram a camisola verde e branca na época passada, tais como Paulo Graça, Coimbra, Madjer, Alan, Belchior e Bruno Novo. O brasileiro Duda também está confirmado e estão em curso negociações com os seus compatriotas Bruno Malias e Buru, bem como com um guarda-redes brasileiro. Devido a restrições impostas pela organização do Mundial de Clubes, a equipa contará apenas com 10 jogadores, mas os responsáveis leoninos já entraram em contacto com outros jogadores portugueses, visando a construção de uma equipa equilibrada e diversificada para participar no Circuito Nacional de Futebol de Praia 2011.

De realçar, mais uma vez, que a realização do Mundial de Clubes ainda não foi alvo de confirmação oficial. Ao longo do tempo, à medida que forem sendo conhecidas novas informações, divulgá-las-emos aqui no blogue, acompanhando detalhadamente os novos desenvolvimentos.

Fonte: Record Online

2 Respostas to “Sporting convidado para participar no Mundial de Clubes”

  1. Ricardo 6 de Janeiro de 2011 às 00:48 #

    Bom, que seja um grande Mundial de Clubes, se houver… e força… Sporting! (apesar de não gostar muito xD).

    • Andrey Amabov 6 de Janeiro de 2011 às 02:02 #

      Antes de mais nada, obrigado por teres comentado o blogue e este post em particular! É fundamental que as pessoas interessadas no futebol de praia, como tu, se envolvam no nosso projecto, deixando as vossas opiniões e sugestões em comentários.

      Em relação ao Mundial de Clubes, temos vastas esperanças de que se realize, pois a Confederação Brasileira de Beach Soccer tem revelado um extraordinário empreendedorismo na organização de torneios nos últimos tempos, sendo que o Mundial de Clubes seria muito positivo para o crescimento da modalidade no Brasil e em todo o planeta. A confirmar-se, será indubitavelmente uma grande conquista do futebol de praia!

      Quanto ao Sporting, independentemente de ser ou não a nossa equipa, merece o nosso apoio incondicional, por ser o representante português (simbolizando o trabalho que se tem vindo a desenvolver no nosso país a nível de clubes) e por incluir, no seu plantel, grandes jogadores da selecção nacional, que muito têm feito pelo nome de Portugal na modalidade, sendo o nosso dever como adeptos portugueses apoiar os nossos guerreiros das areias em quaisquer competições!

      Um abraço, Ricardo. Nunca te inibas de comentar o blogue!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: