Madjer em 2º lugar do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo (parte 1)

26 Nov

aqui tínhamos feito referência à participação do capitão da selecção nacional de futebol de praia, Madjer, no Campeonato Brasileiro de Selecções Estaduais 2010. Neste post, focámos o bom início de torneio do São Paulo e a excelente entrada de Madjer na competição, marcando 5 golos nos 2 primeiros jogos, que contribuíram em grande medida para os triunfos da equipa nesses desafios. O São Paulo ficava praticamente apurado para a 2ª fase do torneio, com Madjer bem classificado na lista de melhores marcadores (artilheiros).

São Paulo bate Rio Grande do Sul e lidera o grupo A

Integrado no grupo A do campeonato, o São Paulo venceu a selecção do Rio Grande do Norte na 3ª jornada, pelo resultado tranquilo de 5-2 (Madjer marcou 1 golo nesse encontro), obtendo assim mais 3 pontos, que asseguraram o 1º lugar do grupo. O jogo foi disputado no dia 16 de Novembro, no Clube Escola Lapa, em São Paulo, local onde decorreu a competição.

O São Paulo ficava assim com 8 pontos, resultantes de 3 vitórias em outros tantos jogos, dando provas de qualidade que faziam da equipa uma das principais candidatas à vitória final. Madjer, com 6 golos, e Juninho Alagoano, com 5 tentos, eram as figuras da equipa, juntamente com o prestigiado guarda-redes Mão, sem esquecer os restantes craques da selecção brasileira: Bueno, Betinho, Sidney, Daniel Souza e Adiélson.

São Paulo X Distrito Federal

Madjer foi uma das principais figuras da fase de grupos com 6 golos pelo São Paulo. A imagem corresponde ao primeiro jogo do São Paulo, contra o Distrito Federal, em que Madjer marcou por 4 vezes. Grande jogador!

As outras equipas do grupo A ficaram muito próximas umas das outras, numa classificação equilibrada que acabou por ditar a passagem do esforçado Distrito Federal à fase seguinte.

Classificação do Grupo A

1º Lugar – São Paulo – 8 pontos

2º Lugar – Distrito Federal – 3 pontos

3º Lugar – Rio Grande do Sul – 2 pontos

4º Lugar – Ceará – 2 pontos

Equipas apuradas para a 2ª Fase

Entretanto, nos outros grupos, outras equipas lutaram pelo acesso aos quartos de final. Vejamos, sucintamente, o que aconteceu em cada um dos outros grupos:

No grupo B, as selecções favoritas dos estados da Baía e do Espírito Santo alcançaram os lugares desejados, ocupando, respectivamente, a primeira e a segunda posição no grupo, com vitórias fáceis sobre os seus adversários e um triunfo dos baianos (Baía) frente aos capixabas (Espírito Santo) por 4-3. Souza e Anderson foram os grandes destaques do lado da Baía, enquanto Bruno Malias (que actuou ao serviço do Sporting em 2010) e Bruno Xavier se evidenciaram na equipa capixaba.

No grupo C, o apuramento foi muito disputado, com as selecções do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte a levarem a melhor sobre os seus adversários de Tocantins e Alagoas. Os fluminenses (Rio de Janeiro) ficaram no 1º lugar do grupo com 6 pontos, pois derrotaram Tocantins e Alagoas, perdendo apenas com o Rio Grande do Norte nos penaltis. Por seu turno, os potiguares (Rio Grande do Norte) derrotaram Alagoas, foram derrotados surpreendentemente por Tocantins, mas bateram o Rio de Janeiro em grandes penalidades, o que lhes valeu o apuramento com 5 pontos. Benjamim, do Rio de Janeiro, e André, do Rio Grande do Norte, foram os principais destaques.

O grupo D foi dominado pela selecção do Maranhão, que fez a totalidade de pontos possíveis, ao vencer todos os jogos no tempo regulamentar. A juventude foi a chave do sucesso, com jogadores como Fernando DDI em grande plano, embora o uruguaio Pampero também tenha contribuído com a sua experiência para o sucesso da equipa. A selecção pernambucana conseguiu também a qualificação para os quartos de final, ao vencer os seus dois primeiros jogos, perdendo apenas para os maranhenses, por 3-2. O grande destaque da equipa foi o jovem Juninho, de Pernambuco.

Eis a lista das equipas qualificadas para os quartos de final:

  • São Paulo (A1)
  • Distrito Federal (A2)
  • Baía (B1)
  • Espírito Santo (B2)
  • Rio de Janeiro (C1)
  • Rio Grande do Norte (C2)
  • Maranhão (D1)
  • Pernambuco (D2)

Nota: Falaremos da 2ª fase do torneio e da caminhada do São Paulo até ao 2º lugar, com Madjer em bom plano, na parte 2, que vem está mesmo aí a chegar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: