Bilro: muita garra e boa disposição!

19 Nov
Bilro: um histórico da União de Leiria

Bilro foi o capitão da União Desportiva de Leiria nos tempos gloriosos do clube

Luís Miguel Bilro Pereira, mais conhecido por Bilro, nasceu a 1 de Abril de 1971 em Borba. Também este, à semelhança de Hernâni (sobre o qual já escrevemos um post neste blogue), se iniciou muito cedo no mundo do futebol. Começou por frequentar a equipa de futebol de 7 do Seixal passando mais tarde a integrar as equipa de juvenis e juniores do Sporting Clube de Portugal. Na sua carreira como jogador de futebol de 11 passou por clubes como o Seixal (ao qual voltou 20 anos depois de integrar a equipa de futebol de 7), União de Leiria, Sporting Clube de Portugal (1992/93), Atlético, Olhanense, D. Sandinenses e Lusitânia.

Em todas as equipas pelas quais passou deixou a imagem de um jogador digno, respeitado e respeitador e essencialmente muito capaz (ou não tivesse estado na 1ª Liga de Futebol Profissional durante 13 anos consecutivos). Passou os seus melhores anos em Leiria, ao serviço da União local e até este momento é o jogador que detém mais jogos pela mesma na 1ª Divisão com o incrível número de 245 jogos.

Acabando a carreira no futebol de 11 com 37 anos, rumou para um desporto em ascensão: o futebol de praia.

Foi no ano de 2009 que era dada como certa a entrada de Bilro na equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal. No entanto, só em 2010 o clube leonino formou um plantel completo, que se estreou no 1º Circuito Nacional da modalidade, que terminou com a vitória do Sporting. Bilro, com excelentes prestações numa equipa de estrelas, sagrou-se assim campeão nacional de futebol de praia.

Mas foi muito antes, em 2007, que Bilro foi chamado à Selecção Nacional, onde tem vindo a conseguir excelentes resultados. Até agora, já arrecadou o 3º lugar do Campeonato do Mundo FIFA por duas vezes, em 2008 e 2009, além de ter conquistado por 3 vezes a Liga Europeia de Futebol de Praia, em 2007, 2008 e 2009. Excelentes qualidades desportivas e um sentido de humor espectacular fazem dele um elemento fundamental na dinâmica da Selecção Nacional!

Bilro, apesar da idade, é um jogador que continua em ascensão e que tem dado solidez e experiência à Selecção Nacional. Referência do futebol de praia português, muita esperança está depositada nele para os próximos anos. A sua missão é ajudar a integrar os novos talentos, enquanto continua a dar tudo pelo sucesso da equipa do seu país.

Nota: Informamos desde já os nossos visitantes de que Bilro já não representa a selecção nacional de futebol de praia, pois em Março de 2011 assumiu o comando técnico da equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal, orientando o conjunto no I Mundialito de Clubes de Futebol de Praia, realizado em São Paulo, no qual o clube leonino alcançou um brilhante 2º lugar. Bilro, aos 39 anos, trocou assim a vida de atleta pela carreira de treinador, na qual certamente também alcançará muito sucesso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: