Estágio de Observação da Selecção Nacional de Futebol de Praia em Carcavelos no dia 17 de Novembro

15 Nov

Já aqui dissemos que o capitão da selecção nacional de futebol de praia, Madjer, se encontra no Brasil a disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol de Praia 2010. No entanto, na Europa, as competições internacionais cessaram em finais de Agosto, numa suspensão geral que também se verificou em Portugal, dado que não foram organizados mais eventos desde então. Os jogadores retomaram as suas actividades profissionais, uns no desporto, praticando futebol de 11 ou futsal, outros em diversas áreas laborais.

Porém, este estado de letargia do futebol de praia português, que se instaurou há mais de 2 meses, não pode continuar por muito mais tempo: é necessário fomentar momentos de reunião dos jogadores da selecção, no âmbito de sessões de treino enquadradas em estágios de preparação, num trabalho progressivo que pretende assegurar a continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ultimamente. Um dos principais objectivos reside na chamada de novos jogadores, que se tenham destacado nas mais recentes competições nacionais, tendo em vista a captação de novos jogadores para a selecção nacional e a sua integração na equipa.

Bruno Novo e Coimbra festejam, depois do golo de Bruno Novo na final da Liga Europeia de Futebol de Praia 2010 frente à Itália

Bruno Novo e Coimbra, jogadores essenciais na Selecção Nacional, são bons exemplos do sucesso desta renovação.

Estágio de Observação

É neste contexto que, na próxima 4ª feira, dia 17 de Novembro, o seleccionador nacional, José Miguel Mateus, vai orientar um pequeno estágio na Praia de Carcavelos. A iniciativa destina-se a possibilitar a observação de novos jogadores, potenciais reforços para a selecção nacional, por parte do técnico português, surgindo no contexto da progressiva renovação da selecção nacional, que tem vindo a acontecer nos últimos 3 anos.

A lista de convocados ainda foi divulgada publicamente num artigo escrito pelo João Carlos Delgado, guarda-redes da selecção nacional, no , cuja visita desde já aconselhamos. A escolha baseia-se nas boas prestações de alguns jovens atletas no Circuito Nacional de Futebol de Praia 2010, bem como na disponibilidade e experiência de alguns elementos da selecção nacional, que estarão presentes em Carcavelos a fim de facilitar a integração dos seus novos companheiros.

Duarte Vivo e Bruno Pinto são novos talentos d' "O Sótão"

"O Sótão" alcançou o 4º lugar no Circuito Nacional de Futebol de Praia 2010. Foi, a par do invicto Sporting, a única equipa que derrotou o Benfica.

Eis, pois, a lista de atletas chamados por José Miguel Mateus, de acordo com a  para este estágio de observação em Carcavelos:

1 – João Carlos – “O Sótão” – Guarda Redes

2 – Hugo Seguro – Sporting – Guarda Redes

3 – Marcos Poço – Varzim – Guarda Redes

4 – Marinho – Benfica – Defesa

5 – Milhazes – Varzim – Defesa

6 – Alan – Sporting – Universal

7 – Bruno Pinto – “O Sótão” – Universal

8 – Daniel Novo – “O Sótão” – Universal (não poderá comparecer por lesão)

9 – Lúcio Carmo – Naval – Avançado

10 – Fábio – Sporting – Avançado

11 – Duarte Vivo – “O Sótão” – Avançado

12 – Miguel Pinheiro – Varzim – Avançado

13 – Bruno Cruz – Varzim – Avançado

O Varzim ficou em 5º lugar no Circuito Nacional de Futebol de Praia 2010

A equipa do Varzim, classificada no 5º lugar do Circuito Nacional de Futebol de Praia 2010, deu excelentes indicações que motivaram a chamada de 4 atletas.

ATENÇÃO!

Os treinos estão agendados para as 10:00 e as 16:00 de 4ª feira (17 de Novembro), embora ainda não estejam totalmente confirmados, em virtude das condições atmosféricas.

Caso se realizem os treinos, o projecto BEACH SOCCER RESTELO será devidamente representado neste estágio de observação em Carcavelos, com o intuito de acompanhar os trabalhos da selecção nacional e estabelecer contacto com os membros da equipa portuguesa. Lançamos também o convite a todos os que nos queiram acompanhar neste primeiro momento de preparação de Portugal para a importante temporada de 2011!

Venham apoiar a Selecção Nacional de Futebol de Praia a Carcavelos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: