Campeonato Brasileiro 2010: São Paulo vence 2 primeiros jogos e Madjer leva 5 golos

14 Nov

A temporada europeia de 2010 terminou em Agosto, com a conquista da Liga Europeia por parte da selecção nacional portuguesa. No entanto, o ano ainda não acabou: ainda nos resta muito futebol de praia pela frente, não tanto aqui em Portugal, mas sobretudo no Brasil.

Em Belém, a selecção nacional sagrou-se campeã europeia.Portugal venceu a Liga Europeia de Futebol de Praia em Agosto de 2010, em Lisboa

Como todos sabemos, as estações do ano não são as mesmas para todos os locais do mundo ao mesmo tempo. Por isso, enquanto o frio vem chegando ao continente europeu e nos faz usar roupas mais quentes, no Sul do Brasil, as temperaturas vão registando algumas subidas, anunciando a chegada de uma estação mais quente, mais ou menos como o nosso Verão. Com o calor, chega também a magia do futebol de praia, com muitos jogos e muita alegria para encantar o público brasileiro!

Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010

Madjer: um grande jogador

Madjer vai participar nesta competição

Este mês, o Clube Escola Lapa, em São Paulo, acolhe nada mais nada menos do que o Campeonato Brasileiro de Selecções Estaduais 2010, com um formato inédito de 16 equipas na luta pelo título de campeão nacional. São 48 jogos com muitos golos, espectáculo e emoção que estão a animar os adeptos paulistas, num torneio que começou ontem, 13 de Novembro, e acaba no próximo Sábado, dia 20 de Novembro, com a tão esperada final.

E quem faz parte do plantel da selecção de São Paulo para este campeonato? O Madjer, capitão de selecção nacional, inequivocamente um dos melhores praticantes da modalidade de todos os tempos! Este grande jogador, cujas extraordinárias capacidades não param de surpreender o mundo, quer juntar o título de campeão brasileiro ao seu vasto palmarés, contando com a ajuda dos jogadores Sidney, Daniel Souza, Bueno, Betinho e Adielson, todos da selecção brasileira, e ainda o guarda-redes Mão, titular do Brasil, que conquistou a Luva de Ouro no Mundial FIFA Dubai 2009.

GRUPO A – São Paulo/Rio Grande do Sul/Ceará/Distrito Federal

A constituição dos grupos foi definida por meio de um sorteio, realizado em São Paulo alguns dias antes do início da competição. Existiam 4 potes de 4 equipas, ficando cada grupo com uma equipa de cada pote. O São Paulo, anfitrião e líder do ranking brasileiro, era cabeça de série do grupo A, onde recebeu as equipas do Rio Grande do Sul (pote 2), Ceará (pote 3) e Distrito Federal (pote 4).

Um grupo aparentemente inofensivo, mas no futebol de praia nunca se sabe, e muito menos no Brasil, onde os jogadores treinam imenso ao longo do ano e o equilíbrio costuma ser a nota dominante! Em todo o caso, o favoritismo estava do lado do São Paulo!

RESULTADOS

As duas primeiras jornadas do grupo A já foram disputadas, com o São Paulo a emergir vitorioso nas duas partidas que disputou. Na primeira alcançou um triunfo folgado, relativamente fácil, diante da selecção do Distrito Federal (Brasília) por 8-1, conquistando 3 pontos. O segundo jogo foi muito mais complicado, com um empate persistente de 3-3 durante o tempo regulamentar, que só se desfez no prolongamento, com um golo do São Paulo que valeu a vitória, por 4-3, e acima de tudo 2 pontos.

O Rio Grande do Sul, equipa teoricamente mais forte a seguir ao São Paulo, começou com um jogo muito renhido contra Ceará, empatando 2-2 no tempo regulamentar e vencendo no prolongamento, por 3-2. No entanto, o Rio Grande do Sul não conseguiu repetir a proeza frente ao modesto Distrito Federal, que demonstrou muita organização, num jogo que os brasilienses venceram por 5-4.

13 de Novembro

Rio Grande do Sul 2 – 2 Ceará (Rio Grande do Sul 3 – 2 Ceará prolongamento)

São Paulo 8 – 1 Distrito Federal

14 de Novembro

Rio Grande do Sul 4 – 5 Distrito Federal

São Paulo 3 – 3 Ceará (São Paulo 4 – 3 Ceará prolongamento)

MADJER: 5 golos em 2 jogos

Importa aqui sublinhar a acção do Madjer, que se tem destacado nesta fase inicial da competição, determinante na construção dos resultados da equipa.

O jogador português foi inquestionavelmente o homem do jogo no encontro com o Distrito Federal, ao apontar 4 golos. É isso mesmo: um póquer fabuloso que vem provar a excelente forma em que o Madjer se encontra, reafirmando as suas intenções para esta competição importante. Além disso, demonstra o excelente entrosamento que já existe entre o Madjer e a equipa, onde está perfeitamente integrado.

Contra o Ceará, o jogo foi mais fechado e não foram possíveis tantos golos, mas o craque lusitano não deixou de marcar o seu golo, na sequência de uma bela jogada aérea. 5 golos de Madjer no torneio, apenas ultrapassado pelos 6 golos de Juninho, do Pernambuco!

Devemos também realçar o papel decisivo do seu colega de equipa Juninho Alagoano, que marcou por uma vez diante do Distrito Federal na estreia e hoje apontou 3 tentos que se revelaram fundamentais para o sucesso do São Paulo, o último dos quais foi o golo da vitória, no prolongamento, através de um espectacular pontapé de bicicleta, com assistência de Madjer.

CLASSIFICAÇÃO

Neste momento, a classificação do Grupo A é liderada pelo São Paulo, praticamente apurado, com 5 pontos. Porém, nem tudo está decidido e os paulistas vão ter de vencer o seu jogo contra O Rio Grande do Sul para evitar dissabores! De qualquer modo, o pensamento de Madjer e companhia passaria sempre por ganhar esse jogo, para alcançar o 1º lugar do grupo!

De momento, a tabela está ordenada da seguinte forma:

1º lugar – São Paulo – 5 pontos

2º lugar –  Distrito Federal – 3 pontos

3º lugar – Rio Grande do Sul – 2 pontos

4º lugar – Ceará – 0 pontos

JORNADA FINAL

2ª feira, 15 de Novembro, as equipas do grupo A estão de folga, podendo os atletas descansar e recuperar das fadigas da véspera. Penso que a paragem será positiva para o São Paulo, na medida em que possibilitará a revisão de alguns processos e a correcção de alguns erros que prejudicaram o rendimento da equipa nos jogos anteriores, sobretudo no encontro com o Ceará.

3ª feira, as equipas voltam a entrar em acção, com tudo em aberto na classificação e todas as equipas com a chance de se qualificarem:

16 de Novembro

09:30 (em São Paulo) – 11:30 (em Lisboa) – Ceará vs Distrito Federal

11:30 (em São Paulo) – 13:30 (em Lisboa) – São Paulo vs Rio Grande do Sul

EMISSÃO ONLINE e INFORMAÇÕES

Todos os jogos do Campeonato Brasileiro 2010 são transmitidos online pela TV Executiva, na sequência de uma iniciativa da CBBS (Confederação Brasileira de Beach Soccer). Além disso, os jogos ficam gravados no site, pelo que podem ser vistos com melhor qualidade pouco tempo depois de acabarem.

Podem ser encontradas todas as informações relativas à competição aqui (resultados, classificações, programações, marcadores, notícias e fotos).

E acabamos este post com um estrondoso…

FORÇA SÃO PAULO! FORÇA MADJER!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: